sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Caetano Veloso e o Superbacana

Caetano Veloso está preocupado com a destruição da Amazônia. Ele gravou alguns vídeos apelando para que todos os brasileiros comprem a causa. Sou capaz de apostar que ele está tão interessado na preservação das árvores da Amazônia quanto em desarvorar Temer da condição de Presidente, mas, não vem ao caso! Também não tenho apreço pelo peemedebista... Já pelo cantor e poeta, sempre nutri alguma simpatia. Fico feliz que ele esteja fazendo apologia a “não destruição”.
Talvez Caetano possa rever o apoio que tem dado a Lula. Afinal, o governo do petista ajudou com dinheiro público a destruir 916. 445 km², que corresponde à área da Venezuela. Sem contar os desplantes no Brasil. Tomara que ele esteja fazendo as conexões, do contrário, poderia parecer que os nossos índios merecem mais respeito que os cidadãos venezuelanos. Não creio que seja a opinião dele...  
    Devemos preservar a Amazônia não porque seja nossa, mas, exatamente porque não é. Ela pertence ao planeta; a todas as espécies; as gerações presentes e futuras. E acima de tudo, pertence a si mesma. Usar o slogan “A Amazônia é nossa” para defendê-la de maus exploradores não é uma boa, pois a posse comumente gera amplos direitos sobre a coisa possuída. E depois, foi o que Lula, o superbacana, disse sobre a Petrobrás. Deu no que deu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário