sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Política, Prostituição e um Gole de Esperança

O que restará de nós?

Temer fica. A despeito de todos os indícios de que tenha cometido crimes, ele seguirá ocupando o cargo mais importante do país.  A República de banana continua a adotar pesos e medidas diferentes para casos iguais, o que nos sagra ordinários. A esquerda não estava de todo errada, mas, o golpe não foi contra eles, o golpe é contra todos os brasileiros que tentam manter a honestidade em um país cuja maioria já considera tal virtude um obstáculo.
           O que restará de cada um de nós, do cidadão que cria, sente, julga e faz as suas escolhas; material sólido, carne e ossos do ente abstrato denominado sociedade brasileira? De quem é a culpa? Minha não é... Por isto seria bem oportuno se começássemos a nomear a tal sociedade, “um a um”...
         
Quanto de mim em mim sou eu?
Quanto em tudo nada importa?
Um ir e vir de portas;
Tenho medo de fechar uma
Sem abrir outra.
(Nunca superei por completo o medo do escuro)
E quem nunca foi covarde neste mundo?
Ou em outro qualquer...
Quem sabe tudo se resume na roupa e no espelho
Em administrar o aperto da roupa
E os anos no espelho
Impondo o tempo como medida real.
Mas, ainda tem o amor...
Sim, ainda tem o amor a desafiar tudo!
O espelho o tempo e o medo do escuro;
A manter a esperança 
Entre um passo e outro
E a manter algo de nós em nós mesmos.

(P.Ubert)

Nenhum comentário:

Postar um comentário