terça-feira, 5 de março de 2024

VINHO E VOTOS DE SUBMISSÃO

    Estou viciada em suco de uva com vinho; o vício salva, mas impede que as ideias se conectem de um jeito nobre- ao menos do ponto de vista da nobreza. Bebedeira é coisa de gente sem modos...

    Precisava escrever um texto sóbrio, polido,  sobre o dia  internacional da mulher. Não consigo...o vício é mais forte! Na ausência total de decência tasco Fernanda Young, com os seus votos de submissão. Quero com eles ofender as mulheres; quero insultar o empoderamento; quero jogar pedra na Geni com Schopenhauer. A única causa digna   da  minha devoção  é este suco de uva com vinho. Que ele me possua, sem direito a exorcismos; me impeça de transformar mágoa em poesia, e, sobretudo, me distraia dos reveses.

 O vinho, o verso, o revés; O vinho, o vinho, o revés; O vinho, o vinho, o vinho. Fernanda, Fernanda, Fernanda...

 “Caso você queira posso passar seu terno, aquele que você não usa por estar amarrotado. Costuro as suas meias para o longo inverno... Use capa de chuva, não quero ter você molhado. Se de noite fizer aquele tão esperado frio poderei cobrir-lhe com o meu corpo inteiro. E verás como minha a minha pele de algodão macio, agora quente, será fresca quando janeiro...” 

 (Fernanda Young- Votos de Submissão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário