sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Esquerda e Direita Fascistas: Descarte!

O PT e aliados apregoaram a resolução de problemas difíceis com métodos fáceis, desafiando Descartes. Os seus governos foram marcados por ações paliativas, adornadas por muito brocal. As pregações ideológicas da esquerda tem tudo a ver com o fascismo.
Líder do partido nacional fascista, Mussolini, ditador-mor aliado de Hitler na Segunda Grande Guerra, foi um professor modesto de escola primária que através do partido único, imposto por violência, e do culto a personalidade tornou-se o “Duce”. Embora o fascismo seja imediatamente associado à extrema direita, qualquer um que conheça um mínimo de História percebe que se trata de uma ideologia que atende muito bem aos propósitos da esquerda.
 Mussolini destacava a importância do estado, entendendo que as garantias individuais só prevaleciam se fossem coincidentes com os interesses coletivos, lembrando que ele, o líder, definia tais interesses.
Vemos o mesmo agigantamento do poder estatal na União Soviética de Stalin. Aliás, foi essa ideologia que nossos heroicos revolucionários de esquerda tentaram implantar por aqui. Suspeito que se tivessem obtido êxito teriam causado um estrago muito maior que o provocado pelo golpe militar. Os fascistas de esquerda dirão que o meu palpite deve ser traduzido como aprovação da ditadura a qual nos submetemos, previsíveis!   
Outra especialidade desse pessoal é a distorção dos fatos para que atendam aos seus propósitos. Esta é a única razão para enxergarem heroísmo na biografia de Prestes. Acredito que todos os extremos sejam perigosos, seja de esquerda ou direita. Por esta razão não me rendo a tentação de diferenciar coisas essencialmente idênticas.
 A esquerda simpática ao fascismo que instalou-se em boa parte da América Latina, executa uma politica populista, visivelmente rasteira.  A maioria dos políticos, salvo um e outro, criticam os princípios do neoliberalismo. Os petistas, em especial, fazem discursos apaixonados demonizando este sistema econômico. A verdade é que o Brasil nunca foi neoliberal, ao menos não na sua plenitude. Deveríamos experimentar...Já que nada deu certo até aqui... Por hora, seguimos com a velha roupa colorida e os discursos mofados. Se ao menos fossem só os petistas! 
Mussolini foi executado e dependurado de cabeça para baixo em praça pública,  Espetáculo horrendo! A mim bastaria que os seus equivalentes tupiniquins devolvessem o dinheiro público que desviam para as contas de seus comparsas e familiares, sempre em nome do social. O maior álibi dessa corja é a pobreza.
 Seria uma solução simples para um problema complexo, com todo o respeito a Descartes ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário