terça-feira, 27 de setembro de 2016

No Deslize, a Relatividade é o Princípio.


     O principio da relatividade se sustenta no fato de que referenciais distintos oferecem perspectivas conciliáveis, ou seja, plausíveis, de um mesmo efeito ou evento. Em resumo: tudo depende do referencial.  Na perspectiva do observador Álvaro Dias a bravata do ministro Alexandre de Moraes que usou as investigações da LAVA JATO para fazer politicagem foi apenas um “deslize”.
  A esquerda não perdeu tempo! Aproveitou o discurso do citado ministro para mais uma vez questionar a imparcialidade das investigações. Sempre tentando se passar por vitimas desse esquema investigativo, cujo objetivo seria o fim do PT. Que dó!  
  O comentário de Alexandre de Moraes foi muito mais que um deslize. Ele deu munição para a esquerda sustentar o discurso de golpe. Esse pessoal está se afogando, eles vão se agarrar a qualquer coisa para salvar suas peles. Uma bravata dessas pode custar muito aqueles que estão empenhados em desmascarar o esquema de corrupção petista e CIA LTDA.
Não creio que o ministro tenha sido informado dos detalhes da prisão. Parece-me que ele apenas sugeriu o óbvio, aliás, o próprio detido já suspeitava que pudesse ser preso. Depois que algumas peças do quebra-cabeça são encaixadas fica mais fácil deduzir o resto da paisagem. Foi o que aconteceu com o ministro boquirroto.
 A gravidade consiste no fato de que vários grupos, cada qual com seus respectivos interesses, estão usando a operação LAVA JATO para manipular a opinião pública. O PT, em especial, não tem outra saída senão desmoralizar todo o trabalho do MPF. Mesmo para um cara de pau como Lula vai ser difícil pedir votos, caso seja condenado pelo desvio de milhões de reais dos cofres públicos...
Mas, afinal, a quem servirá esta intrincada investigação? Na pergunta, toda a relatividade da LAVA JATO. Na resposta, provavelmente o que o Brasil se tornará depois dela. Espero que ela sirva aos que tem como referencial alguma filosofia ética, no sentido mais absoluto da palavra.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário