sábado, 22 de outubro de 2016

Feminismo? Tô fora!

         O conceito de feminismo foi atualizado. Hoje significa: “Um conjunto de ações que tem como objetivo direitos equânimes (iguais) e uma vivência humana por meio do empoderamento feminino e da libertação de padrões opressores patriarcais, baseados em normas de gênero.
Sabemos que o feminismo surgiu para se opor ao machismo. Ele já contou com discursos inflamados, exigindo, inclusive, o direito de urinar em pé. Sutiãs em chamas, tempo quente aquele... Foi um movimento importante, sobretudo na década de 60 e 70, mas,hoje, seria muito mais interessante para quem pretende desmistificar os gêneros falar em direitos e garantias da espécie humana. Quando as feministas afirmam que lutam pelo direito das mulheres, dos gays, dos trans, já estão classificando, rotulando as pessoas, o que é à base da hierarquia, da divisão, nas sociedades. A maioria delas faz declarações cheias de misandria para criticar a misoginia, sobretudo as feministas de esquerda. Há uma tendência da esquerda em tratar coisas iguais como se fossem opostas.
 Esta é a grande falácia das feministas: ridicularizar e demonizar o machismo através do feminismo. Elas substituem os padrões machistas pelos seus, impondo regras igualmente rígidas de comportamento a todas as mulheres.
Você, mulher, é obrigada a ter orgulho de sua condição, que para o feminismo doente equivale a fazer tudo o que os homens fazem. Surge aí a confusão entre direitos iguais e igualdade de gêneros. Primeiro: as mulheres querem fazer o que os homens fazem?  Segundo: os homens querem fazer o que fazem? A coisa é bem aguda...Minha vocação liberal e poética me impele a crer que o principio da liberdade é fazer o que temos vontade de fazer, resguardado o direito do outro. Haveria coerência entre os nossos sentimentos e atitudes, o que equivaleria a menos hipocrisia.
Quando uma feminista ordena: VOTE EM MULHERES! Ela está demonstrando todo o sexismo que teoricamente combate. Para votar a última coisa que importa é o sexo do candidato. Basta imaginar um homem fazendo o mesmo discurso. Mas, elas podem! A chancela do feminismo lhes garante, porque é bonito ser feminista e feio ser machista. E fascista é todo mundo que não concorda. Super prático!
Homens e mulheres são diferentes, biologicamente diferentes. Não acho prudente lutar contra homens, eles são em média 30% mais fortes! Claro, só estou provocando as hienas... O lado bom é que homens também não são iguais entre si, dando-se o mesmo com as mulheres, o que nos faz concluir que temos muita diversidade... O esforço comum deve ser no sentido de reconhecê-las e respeitá-las. Aceitar ou gostar pode ser muito bem-vindo, mas é opcional. Aliás, Deus nos livre da falta de opção! Pobres cubanos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário