terça-feira, 4 de outubro de 2016

Outubro: Eleições, Halloween e PT


     O mito de Jack O' Lantern, originou as abóboras iluminadas, típicas do Halloween. Segundo a lenda, Jack enganou o diabo por duas vezes. Astuto, parte do engodo redundou em uma negociação chantagista que incluía a proibição de que a sua alma fosse para o inferno.
Assim, o máximo que Jack recebeu como castigo foi o destino  de ficar vagando pelas noites escuras com um carvão em brasa, dentro de uma abóbora. A brasa representaria uma  parte do inferno que ele deveria levar consigo. O PT fez o diabo para se manter no poder... Corrompeu, Mentiu, distorceu, difamou. Um pacto com empreiteiros e políticos sórdidos para desviar milhões de reais, escondendo-se, sobretudo, na fome nordestina e nortista que garantiu os votos.
Desde a sua ascensão o partido viu na miséria e no preconceito um meio de legitimar o voto de cabresto. O PT continuou a pensar formas de colocar em prática a centralização absoluta do poder. Foram tão ardilosos quanto Lantern! Eles só não contavam com a LAVA JATO...
O resultado das eleições municipais de 2016, o efeito mais pungente da operação, revelou que em matéria de impunidade nem tudo está perdido. O PT caiu vertiginosamente, enquanto seus principais líderes vão sendo investigados e presos. Lula deverá ser condenado até o inicio de 2018, na melhor das hipóteses para ele. As redes sociais estão ativas; as pessoas parecem surdas aos discursos surrados desta esquerda histriônica... Estão cansadas dos políticos profissionais, incluindo também os coronéis cafonas e os oportunistas de outros partidos.
Tenho esperança de que o PT e todo o seu retrocesso sejam em breve condenados a vagar pelas noites escuras do nosso passado recente. O Brasil por certo vai se ressentir de todo o estrago, da estagnação na qual ficamos imersos. O partido ao contrário do que muitos sonharam não será recordado como o governo para pobres, progressista, mas como aquele que esteve à frente do maior esquema de corrupção da história deste país.
O PT acabou... E não se reinventam, não mudam o curso do rio, porque ele foi completamente poluído.  Do partido restará apenas a brasa vermelha da vergonha, parte do inferno carregada por aqueles que sinceramente acreditaram na ideologia. Particularmente, me lembrarei sempre com arrepios. E aí Lula? “trick or treat”?

Nenhum comentário:

Postar um comentário