sábado, 9 de abril de 2016

MENU: Petistas,Coxinhas e Rede Globo

      Em um dos recentes comícios que a Presidente Dilma promoveu no Palácio do Planalto os petistas se manifestaram contra a Rede Globo de Televisão: “O povo não é bobo, abaixo a Rede Globo!”. Para começo de conversa é preciso registrar que o povo tem sido bobo sim! Ao menos os que estão pedindo um mínimo de decência aos seus pretensos representantes.
     Como definir de outro modo quem vem pagando uma fortuna de impostos e recebendo em contrapartida violência de toda ordem, saúde e educação cada vez mais precárias? Essa gente até então passiva que sempre suportou o ônus de sustentar aqueles que não contribuem com nada, mas, ao contrário, solapam as verbas coletivas; essa gente conhecida por classe média que responde pela alcunha de “elite” ou “coxinha”; que só agora resolveu se rebelar!
      Segundo o Governo e Movimentos Sociais e CIA LTDA, esse bando de coxinhas, no qual me incluo, só começou a mexer alguma palha em razão da Rede Globo! (rs). É nesse ponto que faço minha segunda observação, discordando. Muito embora acreditemos nas reportagens propagadas pela imprensa em questão contra a nossa esquerda, não é esta a causa da reação.
      Sim, todo santo dia os jornalistas globais nos relatam insistentemente que existe um gigantesco esquema de corrupção à sombra do governo petista, institucionalizado por Lula, o filho do Brasil. Mas, é preciso recordar que a corrupção não é algo novo. Convivemos com ela desde que o primeiro índio entregou o caminho de uma tribo inimiga para ser escravizada pelos "visitantes" brancos, em troca de bugigangas, bebida e uma boa dose de sadismo. Suportamos bem a corrupção, sem maiores crises.
    Então, se não foi a Rede Globo que sacudiu os bobos da corte o que deu errado? Ocorre que o famigerado Lula aprimorou de tal modo técnicas corruptivas, elevando-as a um grau tamanho de sordidez e depravação, que até o mais dos apalermados coxinhas se viu constrangido a reagir.
    Se existe alguém responsável pelo fim do PT, expoente máximo da nossa esquerda bananosa, esse alguém é o Lula. Os jornalistas globais só estão nos informando sobre a ladroagem do “moço”. Diga-se de passagem, com clareza, competência e algum senso de humor, porque ninguém é de ferro!
     Em suma, o ódio dos petistas a Rede Globo não é pessoal. A Rede Globo é rica. Petistas adoram ricos e pobres. Com ricos fazem conchavos; com pobres garantem o seu curral. Trata-se apenas de uma praxe do partido: esbravejar contra tudo e todos que expõe as suas mazelas. Acostumaram-se ao papel de opositores. Impeachment petista é revolução social, mas vindo de outros partidos é golpe!A imprensa controlada pelo Governo é séria e fidedigna, mas aquelas que apontam suas trapaças e crimes são golpistas. Pinochet foi um ditador golpista; Fidel, um herói revolucionário. E por ai vai...
    Espero viver para assistir, quiçá na Rede Globo, como Lula será retratado no futuro. Se como mocinho ou o malfeitor que é. Se tudo acabará em pizza ou em coxinha...
    Aliás, a forma como será lembrado dependerá muito desta parcela da sociedade que finalmente reivindica algum direito, já que vem assumindo todas as obrigações. Suspeito que a responsabilidade sobre o que nos tornaremos será muito mais nossa que da Rede Globo.
(P.Ubert)

Nenhum comentário:

Postar um comentário