sábado, 30 de abril de 2016

Petistas; O Inferno; Os Outros...


O modo de agir petista é bastante simples, uma ameba.  Ele baseia-se exclusivamente na vitimização que se manifesta no grito. De modo a materializar as palavras do existencialista Sarte: “O inferno são os outros”.
Vou dar dois exemplos de discussões corriqueiras entre os petistas e “os outros”, buscando ser didática, em respeito aos unicelulares.

 Afirmação Petista: O PT, partido de esquerda, é progressista.

“Os Outros”: Como um partido progressista defende o comunismo e o terrorismo, ou seja, o que há de mais retrógrado no mundo?

Explicação Petista: Capitalistas, elitistas, golpistas!

“Os Outros”: Sendo o comunismo tão melhor que o sistema de capital, por que não o sobrepujou, não vingou?  Por que não há um único país que tenha adotado o comunismo/socialismo desenvolvido? Se os EUA fabricou terroristas não seria da responsabilidade deles destruí-los? Não é uma forma de legitimá-los, quiçá, obrigá-los a esta empreitada?  Intriga-me que conflitos entre nações inimigas há séculos tenham sido fabricados por outra bem mais jovem. No máximo, por uma questão cronológica, eles só poderiam ter atenuado ou intensificado o que já existia.  

Explicação Petista:  Capitalistas, elitistas, golpistas!

Afirmação Petista: O PT, partido de esquerda, é democrático.

“Os Outros”: Sempre ou só quando a democracia os favorece? Pergunto, pois combatem com veemência a ditadura militar vivida no Brasil, mas recebem com honras e bajulam ditadores afinados com as suas ideologias.     

Explicação Petista: Capitalistas, elitistas, golpistas!

“Os Outros”: Por qual razão um governo democrático pediria a exoneração de um servidor exemplar como Eduardo Saboia? Registro que era o desejo da Presidente Dilma. Saboia foi suspenso de suas funções por viabilizar, por razões de direito e humanitárias, asilo politico a um opositor da ditadura boliviana. Um perseguido politico tratado como bandido.  Na contramão, no governo Lula, acolhemos por razões obscuras, supostamente troca de favores, Cesare Battisti condenado por terrorismo na Itália.   

Explicação Petista: Capitalistas, elitistas, golpistas!


Simples... Vocês é que não entendem...

(P. Ubert)

Nenhum comentário:

Postar um comentário