terça-feira, 10 de maio de 2016

Quem Tem Medo de Temer?

     Temer deve assumir a Presidência da República nos próximos dias. Estará à frente de um navio em chamas. Ele assume interinamente, mas mesmo os governistas sabem que reverter o processo de impeachment demandaria um milagre.
    Dilma é carta fora do baralho, como ela mesma disse. Dela estamos livres! A questão é Lula. Tenho tido pesadelos com um possível retorno do líder petista, triunfante, em 2018. Ele usará na próxima campanha o surrado discurso de vítima e todo o dinheiro do qual se apropriou. E já sabemos que foi muito. Todas as ações de Temer no seu breve mandato deverão levar isto em conta. 
      A jararaca vai estar de olho, sorrateira, esperando o momento certo de dar o bote. E o momento certo pressupõe o acúmulo das trapalhadas de Temer. Ele, ao contrário de seus antecessores, não terá o direito de prevaricar nos próximos dois anos. 
      Tenho medo que o impeachment fortaleça o PT, cumprindo a máxima: “aquilo que não mata, fortalece”. É mesmo preocupante que o nosso futuro sem Lula dependa de um peemedebista investigado por crimes, cercado de parlamentares ávidos por conchavos, e por uma militância petista infernal. 
      A única coisa que salva é a Marcela... Até porque nada é 100% bom ou ruim nesta vida! Continuo tendo pesadelos com Lula, mas por hora tenho mais medo de Temer. Sim, George,eu tenho... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário