sábado, 16 de julho de 2016

GloboNews, Salvação e Respeito

"Não basta abrir a janela
Para ver os campos e o rio.
Não é bastante não ser cego
Para ver as árvores e as flores.
É preciso também não ter filosofia nenhuma.
Com filosofia não há árvores: há ideias apenas.
Há só cada um de nós, como uma cave.
Há só uma janela fechada, e todo o mundo lá fora;
E um sonho do que se poderia ver se a janela se abrisse,
Que nunca é o que se vê quando se abre a janela."

(Não Basta Abrir a Janela- Alberto Caeiro) 
Conheci Amsterdam em 1999, há exatos dezessete anos. A cidade tem uma inexplicável aura de liberdade que me contaminou.  Naquela ocasião, conversando com uma holandesa sobre “tabus”, constatei sua surpresa quando lhe contei sobre o excessivo machismo da sociedade brasileira e o enorme grau de intolerância com homossexuais, bissexuais, travestis e transgêneros. Ela achou difícil acreditar considerando o nosso carnaval. Adorei o raciocínio da moça! Afinal, só mesmo uma sociedade hipócrita como a nossa para conciliar a severa moral cristã com putaria escrachada.
Quase duas décadas depois o Brasil passou a figurar entre os três países que mais matam por intolerância, ligada à condição de gênero e preferência sexual. Ou seja, estamos piorando... A pretexto de seguir os preceitos religiosos, tentamos sufocar a diversidade. Se a natureza nos quisesse iguais, teria nos projetado iguais.
O rebanho do Senhor cresce! Um rebanho arrogante que se julga dono da verdade; que pretende impor-se a qualquer custo. A máxima de que os fins justificam os meios, considerando o fim a salvação, pode fazer do Brasil o país mais homofóbico do mundo ocidental.
 Na contramão dessa imbecilidade, a GLOBONEWS tem apresentado excelentes documentários sobre a condição transexual. São relatos emocionantes de pessoas que têm o sofrimento agravado pelo preconceito. Além do desconforto de ter uma identidade de gênero oposta àquela definida por sua biologia, todos relatam os abusos, as injustiças, a violência física e moral do qual são vitimas por esta condição. Ou seja, o sujeito ao invés de ser amparado é execrado. Essa é a nossa bela moral cristã...
Parabéns ao canal! Enquanto houver espaço para as pessoas se manifestarem haverá resistência à ditadura do comportamento. Continuo contaminada pela liberdade...

(P. Ubert)

Nenhum comentário:

Postar um comentário