sexta-feira, 26 de junho de 2020

2020, Uma Odisseia de Pragas...



 
               
             As dez pragas do Egito foram castigos enviados por Deus aquele país; isto porque o Faraó se recusou a libertar o povo de Israel. Tá tudo na Torá e na Bíblia...De antemão fico me perguntando porque Deus - que está acima de todos e o Brasil acima de tudo - não decidiu logo a parada eliminando o Faraó. Ele não é o poder máximo, ou, ao contrário dos brasileiros, não é presidencialista? Fato é que ele  agiu por etapas, subindo o tom e mostrando que se fosse preciso colocaria até o seu exército de anjos na parada.
             Deus mandava uma praga e o Faraó “afinava”, passado o efeito, voltava atrás...Mais ou menos o que o Bolsonaro vem adotando com o Supremo e o Congresso, sobretudo, agora que o Queiroz foi preso; gosto de citar exemplos, fica mais fácil visualizar.
            As dez pragas incluíram mosquitos e piolhos, Deus jogou baixo...No final, os israelitas, liderados por Moisés, que contou com a ajuda de tão poderoso aliado, partiram do Egito. Eu sempre ficava na dúvida se eram sete ou dez pragas, mas depois de pesquisar descobri que sete serão os castigos do Apocalipse. Deus tem essa mania esquisita de enviar pragas contra alguns povos.
             Desconfio que os brasileiros sejam um dos alvos de Deus. Algumas  pragas, como a do impeachment, se repetem; acho que um coaching divino para dar um upp nos corretivos seria bem-vindo. Depois da eleição de “você sabe quem” o processo de flagelo se acelerou. Pelos meus cálculos, estamos bem perto do fim. Em menos de dois anos  já contei cinco pragas...Isto sem incluir a Regina Duarte.    
            

Nenhum comentário:

Postar um comentário