segunda-feira, 22 de junho de 2020

Caiu na rede é PT ou Bolsonaro...


 
        
          Quem me conhece sabe que não costumo frequentar  as redes sociais, salvo as minhas aparições neste blog familiar, sigo tentando me agarrar ao touch. No entanto, há alguns dias, talvez em razão da quarentena, criei uma conta no Instagram. Sigo apenas um parlamentar, ninguém me segue; alguns tentaram, mas como  não sei o caminho achei melhor despistá-los.   
            Estou em um experimento, explico:  considerando que o nosso presidente foi eleito em muito por sua atuação nas redes sociais; considerando que os nossos parlamentares têm nelas um termômetro  de suas respectivas popularidades; considerando que até o papa é pop, decidi dar uma beliscada para tentar entender a engrenagem.
           Para a minha surpresa o meu parlamentar é diuturnamente contestado, xingado e insuflado a  tomar medidas contra o STF. Imagino que sejam os chamados bolsonaristas, aliás, eles seguem o mesmo comportamento dos torcedores de futebol, com a diferença que enxergam apenas dois times. Imagino que o meu parlamentar não leia as patacoadas todas; deve ter assessores para a pitoresca tarefa de repassar  a ele o que uma fatia dos brasileiros deseja.
            Eu, ao contrário das Salomés, não quero a cabeça de nenhum ministro, ou qualquer outro agente político; quero apenas que as nossas conquistas democráticas se mantenham e avancem. Um cowboy solitário que tenta esconder o seu medo da destruição do Estado de Direito com alguma ironia. Por certo passo em branco...No sentido quantitativo e qualitativo da palavra.
         Minha atuação  Clint Eastwood, não deixará marcas, porque uma das minhas primeiras constatações foi que a maioria não consegue ver ou ouvir nada que não esteja de acordo com as suas próprias verdades.Um bando de narcisos, focados em si mesmos, enquanto as coisas mais importantes são deixadas de lado.
           O meu parlamentar tem boa genética e lucidez, mas aposto que será engolido pelas vozes que gritarem mais alto. Manter-se integro, ético e idealista na política é tão complicado quanto manter-se neutro durante as partidas do brasileirão ou da copa do mundo. Mesmo que o seu time esteja péssimo é ele quem deve ganhar.      
           Tenho muito orgulho de haver torcido pelo oitavo gol da Alemanha; ninguém entende que torci para que o nosso futebol pudesse se reencontrar ...Sou mesmo aquele tipo talhado à contramão, o que no caso do Brasil quase sempre significa estar do lado que erra menos.                 

      

Nenhum comentário:

Postar um comentário