segunda-feira, 17 de agosto de 2020

Xô!

 

            Dia particularmente difícil. Estava prestes a encerrar a minha conta no Instagram quando decidi acompanhar o Malafaia. É uma diversão e tanto! O cara é de uma hipocrisia singular. A contragosto devo admitir que ele tem um mérito: continua aberto as criticas; a maioria joga a toalha...Tentei algumas “celebridades” que em um passado recente me pareceram interessantes; mas não tem mais liga... A maioria posta apenas fotos; e o debate mais profundo gira em torno da cor do batom...Batom é vermelho, porra!

            Muitos silenciaram sobre o aborto legal de uma criança de dez anos, grávida do tio que a estuprava desde os seis. Muito indigesto mesmo, poderia comprometer as curtidas. Malafaia postou; ele não parece ter medo da polêmica. Chamou os médicos que fizeram o procedimento de assassinos; culpou a criança por não parir a materialização de um crime; sequer mencionou o agressor...É de um machismo; de uma canalhice; de uma demagogia que revolta...

             Malafaia disse em uma de suas postagens que os amigos fazem o bem e os inimigos promovem. Nunca pensei que fosse concordar com algo que ele dissesse, mas concordei. Ele está certo. O seu inimigo, o demônio, o tornou rico e famoso. Aliás, ele fala mais no demônio que em Jesus nas suas pregações. O objetivo é fidelizar pelo temor. Graças ao medo do inferno os fieis depositam o dizimo; pagam caro por suas orações; água abençoada; livros; CDs...Sem o demônio Malafaia estaria perdido!

            Decidi ficar por mais algum tempo; me dedicar a Malafaia. Não espero promoção, não espero o bem. É apenas um modo de manter a contradita acesa. Até que a raiva passe ou a diversão volte. 

 (Roceiro grilado. Sim, isto foi um trocadilho).

Nenhum comentário:

Postar um comentário