segunda-feira, 27 de julho de 2020

ema ema ema, Bolsonaro é um problema!





            Bolsonaro mostrou uma caixa de cloroquina para emas que ficam no Palácio da Alvorada; ele também deu uma banana aos repórteres. O problema do presidente é que ele não consegue entender a dimensão do cargo que ocupa; cada cérebro tem os seus próprios limites. O que ele sabe de verdade é aporrinhar, inclusive as pobres aves. 
            Dizem por aí que sagitarianos são otimistas, Bolsonaro minou o meu. Esperar que o governo decole é crer que um carro sem combustível possa subir uma ladeira sem a ajuda de um guincho. E cá entre nós, quem se candidatará a guincho em um governo que se legitimou com um bando de conservadores nos costumes e um suposto liberalismo na economia, cujas vigas foram trincadas por uma inesperada pandemia? Aliás, o conceito de liberalismo, aplicado na economia e no direito nos EUA e na Europa Ocidental, foi totalmente desvirtuado no Brasil pelos radicais livres bolsonaristas.  
           Bolsonaro não foi eleito por acaso, por uma fatalidade, como apregoam alguns; ele foi eleito porque cada povo tem o governo que merece.  A cloroquina foi a solução que ele apresentou à pandemia: um remédio ineficiente, pretenso, sem a mínima comprovação científica; a banana, afigura-se como solução para a sua falta de respostas. Ele, a nossa solução à corrupção.      
            O nosso “Messias” não passa de um fascista de quinta categoria, uma espécie de Rei Julian do desenho Madagascar, embora as suas idiotices e vaidade exagerada tenham consequências bem menos divertidas; o que o torna um problema sem fim.  
           Para piorar, o mundo está irritado com o Brasil; além do fato de terem os seus próprios destroços para limpar. A maioria irá nos virar as costas...A vida é assim mesmo: “ema ema ema, cada um com seus problemas!” . Ainda bem que ainda me restam os  cascos e um arco e flecha;

Um comentário:

  1. As atitudes desse "cavalheiro", só tem demonstrado o desprezo pelo ser humano. Cego pelo seu orgulho e pelo radicalismo caquetico, tem como objetivo priorizar seus próprios interesses, sendo incapaz de promover o bem comum, muito menos de ser o representante de um País.

    ResponderExcluir